Projeto Diferenças 2013

Ser Diferente é Nosso Talento

Trabalhar com crianças é algo de muita responsabilidade. Nós educadores temos por obrigação auxiliar na formação do caráter desses futuros cidadãos. E vivemos numa sociedade formada por diferenças, elas estão em toda parte, e é claro na escola. Temos alunos brancos, negros, alunos altos e baixos, gordos e magros, temos alunos com deficiências, alunos com habilidades diferentes, famílias diferentes, gostos e religiões diferentes e no meio de tanta diversidade, nossa equipe de professores e funcionários trabalha sempre em busca do respeito a todas essas e outras diferenças.
Para ampliar nosso trabalho em busca desse respeito, estamos esse ano desenvolvendo um projeto que mostre a todos maneiras de encontrar o melhor em cada um, independentemente de suas características físicas, seu gosto musical, sua opção religiosa, suas habilidades e suas dificuldades.
Já estamos trabalhando desde o início do ano com nossos alunos, aliás, falar de respeito é parte da ação dos professores. Mas para que possamos mostrar e incentivar toda nossa comunidade nesse projeto, organizamos uma CAMINHADA no dia 29/06 em que todos nós, alunos, professores, funcionários e famílias estiveram juntos pelo bairro dizendo a todos que respeitamos e seremos sempre respeitados nas nossas diferenças.

Diretora Eloá Flores

Caminhada "Viva as diferenças"

Nosso sábado letivo foi um sucesso! Mais uma vez, a participação dos pais, alunos e a comunidade em geral superou nossas expectativas. O evento foi iniciado às 10:00 horas com um café da manhã enquanto assistiam a um vídeo sobre o respeito às diferenças. Os presentes assistiram ainda ao vídeo "Iron Man", a uma apresentação de teatro realizada pelos professores, a uma apresentação de poesia realizada pelo 2º ano A e, posteriormente, participaram de um jogo cooperativo "Pebolim Humano". Após as crianças soltarem balões, o evento foi finalizado com a caminhada pelo respeito.

Agradecemos a participação de todos, inclusive à presença do Sr. Jorge Luiz de Oliveira, convidado pela professora Isabel do Atendimento Educacional Especializado, que nos prestigiou com o relato de algumas experiências significativas na sua trajetória de vida e finalizou dizendo: “Hoje a minha deficiência não me atrapalha em nada; o que atrapalha a gente são outros problemas sociais”.
Agradecemos ainda ao Jornal Folha Verde pela edição de um artigo divulgando o nosso evento.
Aprecie as fotos:














0 comentários:

Postar um comentário