terça-feira, 3 de julho de 2012

BIOGRAFIA
Lei nº 4980

    Antônio dos Santos Farias conhecido pelos amigos por "Faria", nasceu em 1928, na ilha da Madeira em Portugal.
    Veio para o Brasil em navio de carga, levando dezoito dias para aqui chegar. Em Portugal ficaram a esposa Maria de Jesus Serrão e os dois filhos do casal: Armando de Jesus Farias, então com três anos e Maria Ângela dos Santos Farias com dois anos.
Chegando ao Brasil, o Sr. Antônio dos Santos Farias se estabeleceu na Vila Brasília, em São Bernardo do Campo. Foi em terras brasileiras que nasceram mais quatro filhos: Tereza dos Santos Farias, José Alberto dos Santos Farias, Maria Helena dos Santos Farias e Lucinda dos Santos Farias. Posteriormente, em 1960, mudaram-se para o Jardim da Represa, que na época era um local de difícil acesso, pois não existia nenhuma linha de ônibus que lá chegasse. Foi depois de muita luta que uma linha de ônibus foi estendida até o bairro Batistini, sendo que o restante do percurso era feito a pé. Foi somente mais tarde que estendem uma linha até o Jardim Represa, cujo ponto final era frente a pequena mercearia do Sr. Antônio, onde atualmente existe a "Padaria Flor da Represa", que foi construída pelos seus filhos.
    O Sr. Antônio dos Santos Farias exerceu grande influência no crescimento do seu bairro. Dentre outras lutas, destaca-se a sua atuação para melhorar as condições locais com a implantação do sistema de energia elétrica para as residências da região, tendo sido o idealizador de um abaixo-assinado que foi decisivo.
    Teve também importante atuação na melhoria da segurança no bairro, onde por muito tempo foi inspetor de quarteirão.
   Veio a falecer em 27 de junho de 1980, deixando um grande exemplo a todos que o conheceram, sobretudo pela sua dedicação à família, ao trabalho e a comunidade.

0 comentários:

Postar um comentário